Um homem de 29 anos, foi preso neste fim de semana, suspeito de abusar sexualmente de três sobrinhas, de 10, 12 e 13 anos. O caso ocorreu no município de Benjamin Constante, interior do Amazonas. Além do crime sexual, foi desconcerto que o indivíduo transmitiu uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) às vítimas.
O caso foi descoberto após uma das vítimas dar entrada no hospital do município por sentir-se mal. A mãe levou a menor de idade até a unidade hospitalar onde foi informada que a filha estava infectada com sífilis.
Assustada, a menor contou que era estuprada pelo marido da tia partena. Chocada, a mãe procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e denunciou o aliciador. Durante as investigações, a avó das crianças denunciou que as outras duas irmãs também eram vítimas.
Em depoimento, as crianças informaram que eram ameaçadas de morte pelo tio, que inclusive chegou a fugir do município após saber das investigações. Ele foi localizado e deve responder pelos três estupros. O caso segue em investigação e o indivíduo encontra-se a disposição da Justiça.