A maior estreia de um funk no Spotify foi conquistada, nesta sexta-feira (1º), pela dupla Anitta e The Weeknd. Os dois artistas lançaram, um dia antes, a faixa “São Paulo”, que ocupa atualmente a 10º posição na playlist Spotify Global, atualizada diariamente de acordo com os números.
Foram contabilizadas 4,86 milhões de reproduções — um número que se soma ao bom desempenho de Anitta nos charts, uma vez que ela já tinha alcançado marca parecida outras 2 vezes. Você assistiu ao clipe?
No Brasil, a faixa estreou em uma posição ainda maior, em #2, fazendo 1,587,591 streams no mesmo período. A música só não conseguiu superar a força de “Barbie”, de MC Tuto e DJ Glenner, que arrematou no mesmo intervalo quase 1 milhão de plays a mais que a parceria entre The Weeknd e Anitta, se mantendo no topo da Daily Top Songs Brazil.
“São Paulo” é uma das faixas que integram o disco “Hurry Up Tomorrow”, apresentado em primeira mão no Brasil durante um show de Abel no estádio MorumBIS, em setembro. A obra, entretanto, ainda não teve sua data de estreia confirmada.
O LP encerra uma trilogia da qual também pertencem os projetos “After Hours” (2020) e “Dawn FM” (2022). Todos, claro, podem ser ouvidos no streaming!
Anitta comemorou o sucesso do lançamento de São Paulo, música de The Weeknd que ela participa.
“Queria tanto que o funk fosse respeitado como outros ritmos… Ainda vou conseguir isso, agora é questão de honra”, escreveu a artista no X (antigo Twitter) em junho de 2011. Ela resgatou e republicou a mensagem ao postar imagens da faixa São Paulo estrando na 10ª posição global na plataforma.
A faixa traz versos de um clássico de Tati Quebra Barraco, Bota na Boca, Bota na Cara, escrita e lançada há mais de 30 anos. A música foi regravada por anitta e cantada em português.