Ponte desaba após colisão de navio cargueiro nos EUA: autoridades buscam vítimas em rio

Uma ponte desabou na madrugada desta terça-feira (26/3) sobre o Rio Patapsco, na cidade de Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos, após ser atingida por um navio cargueiro.

Vários veículos atravessavam a Ponte Francis Scott Key, que tem aproximadamente três quilômetros de extensão, quando a mesma desabou. Operários também trabalhavam no local, fazendo reparos na estrutura, na hora da tragédia.

Segundo o governador, a tripulação teve tempo de emitir um alerta de “Mayday”, que indica emergência, antes do acidente, dando tempo às autoridades de bloquear parcialmente o tráfego na ponte.

O proprietário do navio, a Grace Ocean Investment, confirmou em comunicado enviado por e-mail ao The New York Times que o navio atingiu um dos pilares da ponte Francis Scott Key por volta de 1h30, no horário local (00h30 em Brasília). Todos os integrantes da tripulação, incluindo os 2 pilotos, foram encontrados e não apresentam ferimentos.

De acordo com o FBI e o secretário nacional de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, não há indicativo de ato terrorista no incidente, nem de que ele teria sido intencional. O incidente ocorreu enquanto o navio ainda manobrava para deixar o porto de Baltimore.

Programa RespirAR registra mais de 130 mil atendimentos em Manaus e amplia serviços de fisioterapia

Programa RespirAR atingiu mais de 130 mil atendimentos em 2025, com oferta

Publish Now Publish Now

Capacitação do Projeto Mobilizar e Agir qualifica mais de 600 profissionais da rede de proteção no Amazonas

Oficina em Manaus conclui ciclo de capacitações do ano para rede de

Publish Now Publish Now

Programa Asfalta Amazonas investe R$ 15 milhões e pavimenta 10 quilômetros em Boca do Acre pelo governo do estado

Governo do Amazonas aplica R$ 15 milhões em obras de pavimentação em

Publish Now Publish Now