Polícia prende em casa idoso condenado a 12 anos por estupro de menor em Parintins

PARINTINS (AM) – Um homem de 68 anos foi preso na última segunda-feira (8) pela Polícia Civil do Amazonas em Parintins, município distante 369 quilômetros da capital, Manaus. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão definitivo, após ele ser condenado a mais de 12 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em 2013.

A ação foi executada pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município. De acordo com a delegada Marna de Miranda, a demora na prisão se deveu ao longo trâmite processual, que só foi concluído recentemente. A sentença condenatória tornou-se definitiva, e a ordem de prisão foi expedida.

“O crime aconteceu em 2013 e, desde então, o processo tramitava na Justiça. A decisão que impôs pena superior a 12 anos de reclusão só foi deferida agora, permitindo que localizássemos e prendêssemos o indivíduo em sua residência”, explicou a delegada.

O acusado foi localizado e detido em sua própria casa sem oferecer resistência. Após a prisão, ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao sistema prisional para dar início ao cumprimento da pena.

O caso, que completa onze anos em 2024, é um exemplo de que os crimes sexuais contra vulneráveis, mesmo os mais antigos, não ficam impunes. A vítima era menor de 14 anos à época do crime, enquadrando-se na figura do vulnerável perante a lei.

Prefeitura realiza noite de premiações durante a 28ª do Edeja

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed),

Publish Now Publish Now

Prefeitura oferta vacinação antirrábica animal no ‘Manaus Cidadã’

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Manaus, vão

Publish Now Publish Now

Dezembro Vermelho inicia em Manaus com ações de prevenção ao HIV no Mercado Municipal Adolpho Lisboa

Ação reúne testagem, distribuição de insumos e oferta de profilaxias no início

Publish Now Publish Now