Em operação realizada no último sábado (13 de setembro), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem de 30 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos com 107 tabletes de entorpecentes no município de Jutaí, localizado a 750 quilômetros de Manaus. A ação, batizada de Operação Pente Fino, resultou na apreensão de maconha do tipo skunk, cocaína e pasta base de cocaína, avaliadas em aproximadamente R$ 5 milhões.
A apreensão ocorreu no porto da cidade, onde os agentes da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) constataram que o adulto e o adolescente atuavam como “mulas” do tráfico – expression usada para identificar pessoas recrutadas para transportar drogas.
De acordo com o delegado Renato Alves, titular da delegacia, as investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pela rede de narcotráfico. “Essa operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas em Jutaí”, afirmou.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo. Ambos foram encaminhados às autoridades competentes – o adulto à disposição da Justiça Estadual, e o adolescente, ao Juizado da Infância e Juventude.
