PMs encontram corpo de lutador de MMA desaparecido no Morro do Banco

Policiais militares encontraram, na noite desta segunda-feira (15), o corpo do lutador de MMA Diego Braga Alves, de 44 anos, que estava desaparecido desde a madrugada, depois de ir até o Morro do Banco, no Itanhangá, na zona Oeste do Rio, em busca de sua motocicleta, que havia sido furtada na Muzema, na mesma região.

Nesta terça-feira (16), um dos suspeitos do crime foi preso com drogas dentro da própria casa, na comunidade. O homem confessou a participação no crime e foi encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca). As buscas da PM por outros envolvidos continuam na região.

Um vídeo publicado nas redes sociais de Diego mostra o furto da moto do ex-lutador, ocorrido por volta das 2h desta segunda (15). Dois homens aparecem levando o veículo da garagem do prédio de Diego. Como a moto não tinha seguro, o atleta começou o dia tentando levantar informações para localizar o veículo.

Depois que soube do crime, Diego foi até o Morro do Banco para tentar recuperar a moto e acabou assassinado, porque teria sido confundido pelos traficantes da comunidade com um miliciano. Segundo a Polícia Militar, o 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foi acionado para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Estrada de Itajuru, e encontrou vítima em uma área de mata. O lutador foi socorrido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde a morte foi confirmada.

A Muzema e o Morro do Banco eram dominados por milicianos até o ano passado, quando foram tomados pelo Comando Vermelho. A área agora seria chefiada por uma das lideranças do Complexo da Penha, o narcotraficante Pedro Paulo Guedes, o Pedro Bala.

Na manhã desta terça-feira (16), um dos acusados de assassinar o atleta foi preso, em casa. Ele confessou ter participado do crime e foi conduzido à delegacia. Segundo a PM, as buscas na região por outros envolvidos estão em andamento.

Diego lutou profissionalmente nos estilos MMA e Muay Thai. Entre adversários marcantes na sua carreira, estão Charles do Bronx, ex-campeão da categoria peso-leve do UFC, Miltinho Vieira, Adriano Martins e Iliarde dos Santos.

Diego lutava na categoria peso leve no esporte de artes marciais mistas, popularmente conhecido como MMA. A última luta do brasileiro foi em julho de 2019, na primeira edição do campeonato Future Fighting Championships, que aconteceu em Indaiatuba, interior de São Paulo.

Governo do Amazonas realiza Natal Inclusivo no Palácio Rio Negro com programação acessível e gratuita para pessoas com deficiência

Evento no Palácio Rio Negro oferece programação acessível e gratuita para marcar

Publish Now Publish Now

Governo do Amazonas anuncia pagamento do Fundeb 2025 a 32 mil servidores e progressões para 23,2 mil profissionais

Governo do Amazonas anuncia abono do Fundeb para 32 mil servidores e

Publish Now Publish Now

Programa Educacional Bombeiro Mirim do CBMAM forma 650 crianças e adolescentes em 2025 no Amazonas

Programa do Corpo de Bombeiros no Amazonas atinge 650 crianças e adolescentes

Publish Now Publish Now