Operação Guardiões do Guaraná mobiliza forças de segurança em Maués para fiscalização preventiva durante a 43ª Festa do Guaraná

Polícias e órgãos municipais realizaram fiscalização integrada em Maués para prevenir crimes durante a festa local.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués, com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou na quarta-feira (27/11) uma Central Integrada de Fiscalização (CIF) dentro da Operação Guardiões do Guaraná. A ação ocorreu em Maués, a 276 quilômetros de Manaus, com o objetivo de reforçar a segurança da população que participa da 43ª Festa do Guaraná, que vai até 30 de novembro.

Ação integrada e participantes

Além da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e da Polícia Militar, participaram da operação o Ministério Público do Amazonas (PMAM), o Conselho Tutelar, o Departamento Municipal de Trânsito (Demut), as Secretarias de Meio Ambiente, de Assistência Social e de Desenvolvimento e Meio Ambiente do município (Sedema) e Brigadistas Florestais de Maués.

Fiscalizações e orientações

O diretor do DPI, delegado Paulo Magvinier, disse que a ação serve para garantir a prevenção de crimes durante o período festivo e orientar a população sobre as fiscalizações. “Realizamos fiscalizações e orientações aos comerciantes para que não seja feita a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade, além de garantir que não seja comercializado entorpecentes durante a festa, e fiscalizações voltadas para a preservação da infância de nossas crianças”, declarou.

De acordo com o delegado Roab Rocha, da 48ª DIP, a operação é importante nos dias que antecedem a festa reconhecida em todo o estado. “Um trabalho com apoio importante no combate ao tráfico de drogas, no comércio ilegal de bebidas, a exploração sexual de crianças e adolescentes e outros crimes na região”, relatou o delegado.

O promotor de Justiça do Ministério Público, Aramis Pereira Júnior, afirmou que a atividade tem caráter preventivo e educativo, com foco em menores de idade, nas mulheres e no meio ambiente. “Vamos atuar diretamente no enfrentamento na distribuição de bebidas a menores de idade, o descarte irregular de materiais que prejudicam o meio ambiente e orientar para a identificação de casos de aliciamento contra mulheres ou violação dos seus direitos para que seja comunicado à polícia e toda a rede de apoio”, informou o promotor.

A presença reforçada das instituições segue até o final da festa para garantir a segurança da população no município.

Assuntos nesse artigo:

#operacao_guardioes_do_guarana, #maues, #manaus, #pcam, #pmam, #ministeriopublico, #conselhotutelar, #demut, #sedema, #brigadistasflorestais, #centralintegradadefiscalizacao, #cif, #festadoguarana, #combate_ao_trafico_de_drogas, #comercio_ilegal_de_bebidas, #exploracao_sexual_de_criancas_e_adolescentes, #menores_de_idade, #mulheres, #meioambiente, #seguranca_publica

Prefeitura realiza noite de premiações durante a 28ª do Edeja

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed),

Publish Now Publish Now

Prefeitura oferta vacinação antirrábica animal no ‘Manaus Cidadã’

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Manaus, vão

Publish Now Publish Now

Dezembro Vermelho inicia em Manaus com ações de prevenção ao HIV no Mercado Municipal Adolpho Lisboa

Ação reúne testagem, distribuição de insumos e oferta de profilaxias no início

Publish Now Publish Now