A 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte prendeu um homem de 37 anos na quinta-feira (11/09) por envolvimento em diversos casos de estelionato contra idosos no município. A prisão preventiva foi cumprida no bairro Centro e o suspeito, que já tinha antecedentes criminais, confessou a autoria dos golpes.
A ação é um desdobramento de investigações lideradas inicialmente pelo delegado Everaldo Carneiro. De acordo com o delegado Bruno Rafael, que presidiu a operação, o homem atuava em conjunto com outros indivíduos em um esquema que vitimou várias pessoas da terceira idade.
“O infractor acessava as contas bancárias das vítimas por meio de aplicativos instalados em seu telefone, onde realizava empréstimos não autorizados e desviava recursos”, explicou o delegado. Estima-se que os prejuízos tenham chegado a R$ 4 mil para uma das vítimas.
O investigado foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes de estelionato.
A Polícia Civil reforçou que as investigações continuam para capturar os demais membros do grupo criminoso e aprofundar as provas do inquérito.
