AOs policiais da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), cumpriram na sexta-feira (09/08), mandado de prisão preventiva de Liliane Gomes de Brito, 27, pelo homicídio qualificado de Jefferson Ramos da Silva, conhecido como “Jefinho”, que tinha 28 anos. O crime ocorreu no dia 8 de março deste ano, no bairro Laguinho, no município.
De acordo com o delegado Alex Perez, da 78ª DIP, o crime foi ordenado por uma organização criminosa, pois a vítima seria, supostamente, o autor de vários roubos e de um homicídio ocorrido em Codajás.
“Além de Liliane, o crime contou com participação de outros dois autores, ainda não identificados. Em depoimento, após a sua prisão, a mulher contou que Jefferson foi morto com disparos de arma de fogo”, disse o delegado.
Conforme o delegado, Liliane foi presa após a equipe policial receber uma denúncia anônima sobre o paradeiro dela. A prisão ocorreu na rua 5 de setembro, no Centro do município.
“A mulher também responderá por uma tentativa de homicídio contra dois idosos, ocorrida em 2022, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), crime no qual ela estava sendo procurada”, falou o delegado.
Procedimentos
Liliane Gomes de Brito responderá por homicídio qualificado e se encontra à disposição da Justiça.