Mulher é presa após tentar matar homem com gargalo de garrafa em Manaus

A autora já tinha um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na segunda-feira (16/09), uma mulher, 45, por tentativa de homicídio contra seu convivente, um homem de 43 anos. A prisão ocorreu na rua Itaetê, bairro Novo Aleixo, zona norte.

De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, o crime ocorreu no mesmo dia, no bairro Jorge Teixeira, quando a autora estava bebendo com a vítima e pediu dinheiro para comprar drogas, mas o homem negou.

“Diante disso, a mulher quebrou uma garrafa na cabeça da vítima e com o gargalo golpeou a barriga e peito do indivíduo. A vítima foi socorrida e levada à uma unidade hospitalar, e após ter alta médica, se encaminhou ao 30º DIP para relatar o acontecido”, disse o delegado.

Segundo o delegado, durante buscas no sistema, foi descoberto que a autora tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo mesmo crime, praticado contra uma mulher, 47, que recebeu diversos golpes de facão, em 2018.

“A partir das informações colhidas, saímos em diligências para capturar a autora. Além de ser flagranteada por tentar matar o convivente, também cumprimos o mandado de prisão que estava em aberto”, finalizou o delegado.

A mulher responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.