“Julinho” é preso em flagrante com arma de fogo caseira após ameaças em Uarini

As equipes policiais da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante, no último domingo (12), por volta das 16h, um homem identificado como Eroney Barreto Lopes, de 32 anos, conhecido como “Julinho”, pelos crimes de porte de arma de fogo de uso permitido e ameaça.

De acordo com o delegado Jailton Santos Júnior, da 58ª DIP, a equipe policial foi acionada por populares que relataram que o suspeito estava na orla do município portando uma arma de fogo de fabricação artesanal e ameaçando as pessoas.

“Com base nas informações recebidas, a equipe policial iniciou diligências e se deslocou até a orla. No entanto, Eroney já havia deixado o local, pois teria sido ferido com golpes de garrafa por uma das vítimas que ele havia ameaçado”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, uma das vítimas afirmou que Eroney encostou a arma de fogo em sua cabeça e tentou disparar duas vezes, mas a arma falhou. No local, não foram encontrados cartuchos. Após o ocorrido, o suspeito, ainda com a arma de fogo, procurou atendimento médico no hospital.

“De forma imediata, nossa equipe se dirigiu ao hospital, apreendeu a arma de fogo, e, assim que o infrator recebeu alta médica, foi efetuada sua prisão em flagrante”, informou o delegado.

Além dos crimes cometidos no domingo, “Julinho” já responde a ações penais por roubo majorado e violência doméstica.

Procedimentos

O homem foi autuado pelos crimes de porte de arma de fogo de uso permitido e ameaça. Ele foi submetido a uma audiência de custódia, teve sua prisão convertida em preventiva e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.