Homem é preso por estupro da filha de 13 anos no interior do AM

As equipes da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar cumpriram, na quinta-feira (14), mandado de prisão preventiva de um homem, 34, pelo crime de estupro de vulnerável da filha de 13 anos. A prisão ocorreu naquele município.

Conforme o delegado Gustavo Kallil, da 61ª DIP de Boca do Acre, o crime ocorreu no sábado (02/03) e a denúncia teria sido formalizada pela mãe da vítima, logo após o cometimento do abuso.

“Em depoimento, a vítima e sua mãe contaram que não teria sido a primeira vez que o crime aconteceu. O homem tem outra filha, de 9 anos, que também teria sido vítima do indivíduo”, disse.

Segundo o delegado, ao tomar conhecimento do caso, a equipe foi ao local, mas não encontrou o homem, pois ele teria fugido logo após a denúncia.

“Durante as investigações, foi constatado que ele ficava escondido na parte do dia e se dirigia a casa somente a noite. Com ajuda da uma guarnição da PMAM, foi possível localizá-lo hoje e realizar a sua prisão”, relatou.

De acordo com o delegado, será instaurado um Inquérito Policial (IP) para a averiguar o estupro de vulnerável contra a segunda filha.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.