Homem ateia fogo a cinema em Mauá em protesto contra Lady Gaga

Um homem colocou fogo em uma poltrona de uma sala de cinema do Mauá Plaza Shopping, na terça-feira (15), em protesto pelo fato de a cantora Lady Gaga não ter vindo ao Brasil. Tales Willians Miranda Barbosa, 32 anos, confessou à polícia que praticou o ato e ainda afirmou que, da próxima vez, incendiará “toda a sala, para conseguir chamar ainda mais a atenção”.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado no 1º Distrito Policial de Mauá, Barbosa estava em uma das salas do Cine Multiplex Mauá assistindo ao filme Coringa: Delírio a Dois, que tem Lady Gaga no papel de Arlequina.

Ele estava sentado na cadeira 10 da fileira 7, “sendo que em dado momento da exibição ateou fogo na poltrona que usava, criando grande pânico nos demais expectadores, devido à fumaça gerada, fazendo com que saíssem daquela sala, correndo”, afirma o registro.

A última apresentação de Lady Gaga no Brasil foi em 2011. Em 2017, um show dela estava marcada para o Rock in Rio, mas foi cancelada devido a problemas de saúde da cantora. Em entrevista recente ao programa Fantástico, da TV Globo, Gaga afirmou “não ver a hora” de se apresentar novamente no País.

Após a tentativa de incêndio, a equipe de seguranças do shopping conseguiu deter Barbosa até a chegada dos policiais, acionados pela gerência. O homem foi levado à delegacia e teve prisão em flagrante decretada, sendo encaminhado à cadeia pública de Santo André.