As equipes de investigação da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra Valdir Ferreira de Castro, 33, e um homem de 46 anos, pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável, respectivamente. Os crimes ocorreram em 2018 e 2019, naquele município.
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP, a equipe policial teve conhecimento do paradeiro dos homens após o levantamento de informações. Eles foram presos na sexta-feira (12/07), nas proximidades da estrada NAP 01.
“Em relação ao primeiro caso, Valdir foi o autor da morte de Maurício Bonfim Ribeiro, que tinha 20 anos. O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2018, no ramal Igarapé-Açu, na zona rural de Novo Aripuanã”, informou o delegado.
Segundo a autoridade policial, o crime ocorreu em razão de uma discussão entre os envolvidos. Na ocasião, Valdir efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, que morreu no mesmo local.
Já sobre o segundo caso, o autor abusou sexualmente da vizinha dele, de 13 anos. O crime aconteceu no dia 30 de janeiro de 2019, no bairro Tucumã.
“Consta no Inquérito Policial (IP) que o infrator agarrou a vítima à força, passou a mão nas suas partes íntimas e depois a levou para um quarto, mantendo relação sexual forçada com ela”, informou Ramon Sampaio.
A vítima também relatou que foi ameaçada, caso falasse o que havia acontecido. Após o exame de conjunção carnal, foi comprovada a veracidade dos fatos.
Os dois homens responderão por homicídio e estupro de vulnerável e ficarão à disposição da Justiça.