Dois homens são presos por homicídio e estupro de vulnerável ocorridos em Novo Aripuanã

Os crimes ocorreram em 2018 e 2019

As equipes de investigação da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra Valdir Ferreira de Castro, 33, e um homem de 46 anos, pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável, respectivamente. Os crimes ocorreram em 2018 e 2019, naquele município.

De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª DIP, a equipe policial teve conhecimento do paradeiro dos homens após o levantamento de informações. Eles foram presos na sexta-feira (12/07), nas proximidades da estrada NAP 01.

“Em relação ao primeiro caso, Valdir foi o autor da morte de Maurício Bonfim Ribeiro, que tinha 20 anos. O crime ocorreu no dia 20 de agosto de 2018, no ramal Igarapé-Açu, na zona rural de Novo Aripuanã”, informou o delegado.

Segundo a autoridade policial, o crime ocorreu em razão de uma discussão entre os envolvidos. Na ocasião, Valdir efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, que morreu no mesmo local.

Já sobre o segundo caso, o autor abusou sexualmente da vizinha dele, de 13 anos. O crime aconteceu no dia 30 de janeiro de 2019, no bairro Tucumã.

“Consta no Inquérito Policial (IP) que o infrator agarrou a vítima à força, passou a mão nas suas partes íntimas e depois a levou para um quarto, mantendo relação sexual forçada com ela”, informou Ramon Sampaio.

A vítima também relatou que foi ameaçada, caso falasse o que havia acontecido. Após o exame de conjunção carnal, foi comprovada a veracidade dos fatos.

Os dois homens responderão por homicídio e estupro de vulnerável e ficarão à disposição da Justiça.