Júlio Queiroz de Castro, de 39 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (18), após sua casa ser invadida por pistoleiros. A vítima havia saído recentemente da prisão e estava em regime semiaberto, usando tornozeleira eletrônica. O caso ocorreu na rua Omágua, localizada no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
De acordo com informações da Polícia Civil, além de Júlio, outras duas pessoas que não tiveram as identidades divulgadas e estavam no local também foram baleadas, mas sobreviveram. Elas foram encaminhadas para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, também na zona Norte. Até o momento não há informações do estado de saúde das vítimas.
Os sobreviventes informaram à Polícia Militar que um grupo de indivíduos até o momento não identificados chegou na residência informando serem policiais, porém, ao avistar em Júlio, dispararam diversas vezes contra ele, além de atingirem a dupla que também estava na residência.
Após a execução, os pistoleiros fugiram da cena do crime e a polícia foi acionada. O corpo de Júlio foi removido e encaminhado para o necrotério do Instituto Médico Legal (IML). O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).