Desmatamento no Amazonas: fiscalização aplica mais de um milhão em multa

Os municípios de Autazes e Itacoatiara, no Amazonas, e a Terra Indígena Rio Urubu receberam fiscalização contra o desmatamento ilegal nas últimas semanas. A Operação Ibirá III envolveu equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e do Batalhão Ambiental estadual. No total, foram aplicados R$1.279.880,00 em multa, emitidos nove autos de infração e embargadas 11 áreas desmatadas, somando 285 hectares.

Com o auxílio da Funai, foi possível verificar também desmatamentos e outras infrações ambientais na Terra Indígena Rio Urubu, onde foram identificados diversos conflitos envolvendo lideranças indígenas e a gestão do território.

“As equipes conseguiram identificar a maioria dos responsáveis pelos desmatamentos, conseguindo diagnosticar diversos problemas ambientais e marcar presença em regiões antes desassistidas”, informou o Superintendente do Ibama no Amazonas, Joel Bentes Araújo Filho.

Atuação na capital amazonense

A Região Metropolitana de Manaus também tem sido alvo de desmatamento e queimadas ilegais, o que tem causado maior acúmulo de fumaça na cidade. A Operação Ibirá III visa a contribuir para a solução desses problemas, a fim de proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população da capital amazonense e de seus arredores.

Prefeitura realiza noite de premiações durante a 28ª do Edeja

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed),

Publish Now Publish Now

Prefeitura oferta vacinação antirrábica animal no ‘Manaus Cidadã’

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Manaus, vão

Publish Now Publish Now

Dezembro Vermelho inicia em Manaus com ações de prevenção ao HIV no Mercado Municipal Adolpho Lisboa

Ação reúne testagem, distribuição de insumos e oferta de profilaxias no início

Publish Now Publish Now