Candidato da coligação ‘Manaus Merece Mais’, Roberto Cidade dá início à campanha com ‘adesivaço’ em cinco bairros de Manaus

Um adesivaço, em cinco bairros de Manaus, marcou o início da campanha de Roberto Cidade (União Brasil), a Prefeitura de Manaus. A mobilização ocorreu na madrugada desta sexta-feira (16/08), com o início do período permitido para propaganda eleitoral.

“Manaus é 44. A onda do 44 vai para todos os quatro cantos da cidade. A mudança só está começando. Nós temos propostas para mudar a vida das pessoas que mais precisam. Vamos criar o Auxílio Municipal Permanente, vamos armar e equipar mil homens da Guarda Civil Municipal e também colocar para funcionar 12 UPAs, 24 horas na cidade de Manaus”, afirmou Roberto Cidade em um dos pontos da mobilização.

A adesivagem aconteceu em pontos estratégicos de todas as zonas da capital: avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina; avenida das Torres; avenida Itaúba; rua Ramos Ferreira, bairro Aparecida; e rua Padre Francisco, bairro Santo Antônio.

Cidade passou pelos pontos acompanhado do candidato a vice-prefeito, Coronel Menezes, do deputado federal licenciado, Fausto Júnior (UB), do deputado estadual Rozenha (PMB), além de apoiadores da coligação “Manaus Merece Mais”.

Moradora do bairro da Glória, zona Oeste da capital, a babá Elane Gomes, 46, quer mudança e pontuou alguns dos problemas enfrentados pela população. “Quero Roberto Cidade para mudar Manaus porque nossa cidade está entregue às baratas. Estamos abandonados. A cidade está acabada. Praças com pneus velhos, lixo e equipamentos sucateados. Tudo é pintura com tinta de terceira. Vamos mandar o atual perfeito pintor pra bem longe da Prefeitura Manaus”, declarou.

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que reúne sete partidos, o maior arco de alianças desta eleição em Manaus. Além do União Brasil, fazem parte o Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).