Amazonas FC conquista o título do Barezão 2025 na Arena da Amazônia

A Arena da Amazônia, recebeu na noite desta terça-feira (01/04), às 20h, a primeira grande decisão em 2025, a final do Campeonato Amazonense. A partida foi disputada entre o campeão do primeiro turno, o Amazonas FC, e o do vencedor do segundo turno, o Nacional FC, com o time da zona leste de Manaus saindo vencendo por 2 a 1, alcançando seu segundo título amazonense.

“O Governo do Amazonas, por meio da Sedel, entrega uma Arena preparada para essa grande final. O Amazonas FC tem disputado a Série B e quero parabenizar o Nacional, que está classificado para a Série D e Copa do Brasil”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Para chegar até a final, a Onça Pintada conquistou o primeiro turno do Barezão 2025. Nos últimos anos, a equipe da zona Leste de Manaus, vem em uma ascensão meteórica que culminou na primeira Série B disputada em 2024. Em dez partidas do Campeonato Amazonense, a equipe teve quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

“Eu fico feliz, porque tenho o apoio do secretário Jorge Oliveira, do governador Wilson Lima, e sem esses apoios a gente não conseguiria ir tão longe, com tanta bravura e tranquilidade. O futebol amazonense vive o seu melhor momento, e daqui para frente, tende a ser muito melhor”, falou o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha.

O Nacional FC, um dos mais tradicionais clubes do estado, queria quebrar um jejum de dez anos sem conquistar o Barezão. O Leão da Vila Municipal chegou à final após conquistar o segundo turno do Amazonense, em dez jogos o time chegou a final com a melhor defesa do campeonato, sofreu apenas quatro durante toda a competição.

“Eu venho à Arena desde a inauguração para a Copa de 2014. Então eu fico alegre em ver que o Governo do Amazonas tem se preocupado em estar usando o espaço, dando a oportunidade aos times amazonenses de utilizarem as instalações. Jogar aqui na Arena melhora o futebol dos nossos clubes”, ressaltou o torcedor do Amazonas, Ricardo Guedes.

O Jogo

A partida começou com o Amazonas mais intenso e levando muito perigo ao azul e branco. Aos 11 minutos do primeiro tempo a Onça abriu o placar, Rodrigo Varanda em jogada individual. Ainda na etapa inicial, Vinícius Balotelli empatou para os azulinos. Com a partida se encaminhando para os pênaltis, a bola caiu no pé do uruguaio Diego Zabala, que fez o segundo aurinegro e consagrou o time da zona leste como Campeão Amazonense de 2025.

O Amazonas, agora detentor do título estadual, entrará em campo dia 4 de abril, em partida válida pelo Brasileirão Série B, contra o Goiás. Já o Nacional encerra sua participação em 2025 com as classificações para o Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Brasil, ambas para o ano de 2026.

Programa RespirAR registra mais de 130 mil atendimentos em Manaus e amplia serviços de fisioterapia

Programa RespirAR atingiu mais de 130 mil atendimentos em 2025, com oferta

Publish Now Publish Now

Capacitação do Projeto Mobilizar e Agir qualifica mais de 600 profissionais da rede de proteção no Amazonas

Oficina em Manaus conclui ciclo de capacitações do ano para rede de

Publish Now Publish Now

Programa Asfalta Amazonas investe R$ 15 milhões e pavimenta 10 quilômetros em Boca do Acre pelo governo do estado

Governo do Amazonas aplica R$ 15 milhões em obras de pavimentação em

Publish Now Publish Now