Policiais civis da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante, na terça-feira (27/08), um homem de 55 anos, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. O crime ocorreu naquele mesmo dia e o autor foi preso em menos de uma hora após o crime.
Conforme o delegado Marcus Vinicius Vieira, da 72ª DIP, as diligências começaram após a vítima e sua mãe comparecerem à delegacia e registrarem o Boletim de Ocorrência (BO), informando que o indivíduo havia abusado sexualmente da adolescente.
“O homem era conhecido da vítima e pediu à mãe dela que a adolescente fosse até a casa dele para ajudar sua esposa com algumas tarefas domésticas, e a mãe permitiu que a menina fosse ao local”, relatou o delegado.
Segundo a autoridade policial, ao chegar na casa dele, a companheira não estava no imóvel. Nesse momento, ele pediu que a vítima fosse comprar algumas coisas no mercado, e, quando ela voltou, o crime foi consumado, com ele utilizando uma faca para intimidá-la.
Ainda de acordo com o delegado Vieira, além de ameaçar a vítima de morte, o autor entregou R$ 180 para que ela não contasse a ninguém sobre o ocorrido.
“A vítima chegou em casa desesperada e contou para a mãe o que havia acontecido. Em seguida, as duas foram à delegacia, e, após as informações colhidas em depoimento, a equipe saiu em diligências e prendeu o homem no bairro São Sebastião menos de uma hora depois da denúncia”, finalizou o delegado.
Procedimentos
O homem foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por estupro de vulnerável. A prisão foi convertida em preventiva, e agora ele ficará à disposição do Poder Judiciário.