Adolescente é apreendido por ato infracional análogo a homicídio por motivo torpe

O fato ocorreu em 21 de janeiro deste ano, em um bar no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus

A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreendeu, nesta terça-feira (23), um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo a homicídio qualificado por motivo torpe, cometido contra um jovem de 19 anos. O caso ocorreu no dia 21 de janeiro deste ano, em um bar no conjunto Nossa Senhora de Fátima, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Deaai, na ocasião, ambos estavam ingerindo bebidas alcoólicas no bar. Na ocasião, o adolescente conseguiu desarmar o jovem, pegou a arma de fogo, o perseguiu e efetuou os disparos contra ele, que resultou em sua morte. Testemunhas que estavam no local ouviram os disparos e avistaram o adolescente fugindo.

“Segundo a autoridade policial, no dia 26 de janeiro, o adolescente compareceu à delegacia e contou o que havia ocorrido. No entanto, ele já estava fora do período de flagrante. O caso estava sob investigação desde o dia do ocorrido e, com base nos elementos colhidos, foi representada à Justiça pelo mandado de busca e apreensão dele”, informou a delegada.

Com a ordem judicial expedida, ele foi localizado nesta terça-feira no bairro Novo Aleixo.

Procedimentos              

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo torpe. Ele ficará à disposição do Juizado Infracional.