Quinteto é preso com maconha, armas e balança de precisão em São Gabriel da Cachoeira

Também foram apreendidos aparelhos celulares, munições e materiais para embalo de drogas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na segunda-feira (15/07), duas mulheres e três homens, de idades entre 20 e 26 anos, por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na rua Adalberto Barbosa, no município.

De acordo com a delegada Grace Jardim, titular da unidade policial, as diligências ocorreram para cumprir um mandado de prisão em nome de um deles, e na ocasião, foram encontrados os outros quatro com drogas, armas e outros materiais.

“Eles têm ligação com uma outra pessoa que foi presa em flagrante em junho deste ano. Além disso, três deles já haviam sido presos anteriormente, cada um com uma mala levando 10 quilos de entorpecentes”, explicou.

Conforme a delegada, durante as diligências foram apreendidos três tabletes de maconha tipo skunk, além de uma pistola calibre 380, uma arma branca, uma balança de precisão e três celulares.

“Um dos infratores ainda estava armado na ocasião, então foi dada a voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo”, disse.

O grupo responderá por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e ficará à disposição da Justiça.