Com propositura de Delegado Péricles, empresário Alberto Lúcio Santos recebe Título de Cidadão do Amazonas na Aleam

Com propositura do deputado estadual Delegado Péricles (PL), o empresário, gestor comercial e psicólogo, Alberto Lúcio Santos, recebeu o Título de Cidadão do Amazonas na tarde desta segunda-feira (3/6), em solenidade na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O título é concedido a pessoas que não nasceram no Estado, mas que prestaram ou prestam relevantes serviços em favor do povo amazonense. E para substanciar sua propositura, o Delegado Péricles reconheceu além da vida profissional de Alberto Santos no Amazonas, seus trabalhos filantrópicos perante a sociedade do Estado, a exemplo de doações a instituições, apoio a movimentos e campanhas sociais.

“Alberto Santos fincou raízes no Amazonas onde constituiu família e conquistou vários amigos e irmãos. Sendo assim, essa homenagem é justa e reconhece um autêntico amazonense, que dedica sua vida a ajudar no desenvolvimento do nosso Estado”, destacou Delegado Péricles.

Grato pelo título, o mais novo amazonense ressaltou seu amor pelo Amazonas. “O dia de hoje é a coroação de todo meu esforço. Vim para o Amazonas trazido por meus pais, em busca de melhores condições de estudo e trabalho. Me orgulho de ter contribuído para a chegada de muitas empresas que se instalaram na Zona Franca de Manaus, me dediquei muito a essa missão, esse título aumenta mais a minha responsabilidade com a sociedade amazonense. Tenho a certeza de que vamos alçar voos maiores”, agradeceu Alberto Santos.

Sobre o homenageado

Alberto Lúcio Santos possui 28 anos de experiência no mercado varejista, atacadista, importação e exportação. Aos 10 anos, juntamente com seus pais e irmãos, mudou-se para Manaus. Em julho de 2023 completará 32 anos morando no Amazonas. Além da vida profissional consolidada no Estado do Amazonas, pode realizar vários trabalhos perante a sociedade, doações a instituições, apoio a movimentos e campanhas para o bem do Estado.

Teve a oportunidade de iniciar na Ordem Demolay aqui no Amazonas e posteriormente na Maçonaria. Ocupou cargos como grande mestre Estadual da Ordem Demolay do Amazonas, grande secretário de Assuntos Paramaçônicos da Glomam e atualmente é tesoureiro Nacional da Alumni Brasil e pré-candidato a vice-presidente nacional da Instituição que é a maior Organização de Jovens do mundo.