PF prende homem acusado de cinco homicídios que estava foragido no Pará

Na manhã desta quinta-feira, 16/5, a Polícia Federal prendeu um homem acusado de assassinar um sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) e mais duas pessoas, em Paraíba do Sul/RJ, além de cometer um duplo homicídio na cidade de Novo Repartimento/PA.

O criminoso, natural de Vassouras/RJ, foi preso no município de Rio Maria/PA. Ele tinha contra si dois mandados de prisão em aberto: um expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em razão do triplo homicídio cometido em uma casa de shows na cidade de Paraíba do Sul, em outubro de 2022 – na ocasião, outras três pessoas também foram baleadas pelo homem –, e o outro expedido pelo Tribunal de Justiça do Pará, em razão do duplo homicídio cometido em um posto de gasolina, no município de Novo Repartimento, em maio de 2020.

Em agosto de 2020, o assassino chegou a ser preso pela Polícia Rodoviária Federal, em Ipatinga/MG, por conta do duplo homicídio. Porém, em março de 2021, ele obteve uma medida cautelar com prisão domiciliar para tratamento de saúde por 120 dias. Em dezembro de 2021, foi registrada a quebra do monitoramento eletrônico do criminoso.

O assassino, que estava foragido desde então, foi localizado pela Polícia Federal, após um trabalho de inteligência e troca de informações com a CORE – Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Marabá para a formalização das prisões judiciais e, após os procedimentos de praxe, será encaminhado ao sistema prisional, onde responderá pelos homicídios praticados.