Uma ponte desabou na madrugada desta terça-feira (26/3) sobre o Rio Patapsco, na cidade de Baltimore, no estado de Maryland, nos Estados Unidos, após ser atingida por um navio cargueiro.
Vários veículos atravessavam a Ponte Francis Scott Key, que tem aproximadamente três quilômetros de extensão, quando a mesma desabou. Operários também trabalhavam no local, fazendo reparos na estrutura, na hora da tragédia.
Segundo o governador, a tripulação teve tempo de emitir um alerta de “Mayday”, que indica emergência, antes do acidente, dando tempo às autoridades de bloquear parcialmente o tráfego na ponte.
O proprietário do navio, a Grace Ocean Investment, confirmou em comunicado enviado por e-mail ao The New York Times que o navio atingiu um dos pilares da ponte Francis Scott Key por volta de 1h30, no horário local (00h30 em Brasília). Todos os integrantes da tripulação, incluindo os 2 pilotos, foram encontrados e não apresentam ferimentos.
De acordo com o FBI e o secretário nacional de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, não há indicativo de ato terrorista no incidente, nem de que ele teria sido intencional. O incidente ocorreu enquanto o navio ainda manobrava para deixar o porto de Baltimore.