Em Humaitá, homem é preso por homicídio praticado em razão de desavença

A vítima foi encontrada em sua residência, com sinais de violência física e arma de fogo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), prendeu, nesta terça-feira (23/01), Jucinei Pinto da Silva, 39, apontado como autor do homicídio de Antônio Freitas Campos, que tinha 54 anos. O crime ocorreu no dia 30 de novembro de 2023, naquele município.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, durante as investigações, foi identificado que, em outra ocasião, o autor e uma terceira pessoa se envolveram em uma briga e a vítima teria apartado os dois. No dia do crime, Jucinei teria ingerido bebidas alcoólicas e foi até a residência de Antônio, acompanhado de outro indivíduo, para tirar satisfação com ele.

“Houve uma discussão verbal entre eles sobre o ocorrido no passado, onde acabou evoluindo para uma briga que resultou na morte de Antônio. Antônio foi morto com disparos de arma de fogo, porém, seu corpo também estava com sinais violência física”, contou.

Conforme o delegado, com base nos indícios de autoria, na manhã desta terça-feria, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar que resultou na prisão de Jucinei e na apreensão da arma utilizada no crime. As investigações irão continuar no sentido de responsabilizar a pessoa que teria com o indivíduo na ocasião do fato criminoso.

Procedimentos

Jucinei Pinto da Silva responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.