Uma criança de apenas 2 anos de idade, foi brutalmente espancada pelo próprio pai, identificado até o momento apenas como Moabé. O crime ocorreu nesta segunda-feira (08), no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. A vítima está internada em estado grave, no Hospital e Pronto Socorro da Criança – Joãozinho, zona Leste.
Informações iniciais são de que o homem não aceitava o fim do relacionamento com a companheira e descontou sua raiva batendo na criança. Inicialmente, ele foi até a casa da ex-companheira, com a desculpa de que queria ver a filha, como a mulher não estava na casa naquele momento, o homem aproveitou e levou a filha para a casa dele, sem o consentimento da mãe.
Quando a mulher chegou na residência e soube do ocorrido, foi até a casa do suspeito para buscar a filha, ocasião em que encontrou a criança gravemente ferida. O homem cometeu o crime e fugiu.
Em nota, a Delegacia Especializada Em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que o caso está sendo investigado e que não pode fornecer mais detalhes sobre o crime.
A criança está recebendo os devidos cuidados no Hospital e Pronto Socorro da Criança – Joãozinho, onde se encontra em estado grave. O homem continua foragido.