Morreu aos 59 anos de idade, em Parintins, o artista Marcos da Silva Azevedo, conhecido como Markinho Azevedo, que desempenhou o papel de tripa do boi-bumbá Caprichoso por 26 anos. O artista morreu na madrugada desta quinta-feira (28).
Markinho Azevedo foi responsável pelo item “boi-bumbá evolução” até 2017, quando transmitiu o posto para seu filho mais velho, Alexandre Azevedo. No entanto, nesta semana, na terça-feira, Markinho realizou sua última apresentação em um evento para turistas, aproveitando a visita de seu filho à cidade, onde dançou para os visitantes.
Durante seu tempo no Caprichoso, o artista se destacou não apenas pela evolução do boi, mas também por apresentar um espetáculo na defesa desse item. Ao longo dos 26 anos em que foi responsável por levar o boi para a arena de disputa, Markinho Azevedo protagonizou shows de entrada, com aparições do bumbá de vários locais do Bumbódromo.
Markinho também se consolidou como tripa autoral, produzindo seu próprio boi para dançar e executar os movimentos de evolução.