Em 24 horas, homem que matou a própria companheira em Silves é preso

As equipes de investigação da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves (a 204 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante, na última segunda-feira (25/12), Lindolfo Viana Grana Neto, conhecido como “Lindolfinho”, 25, por feminicídio praticado contra sua companheira, Mylena Neves Bezerra, que tinha 34 anos. A prisão ocorreu menos de 24 horas após o crime, praticado na véspera de Natal (24/12).

De acordo com o delegado João Manuel Filgueiras, titular da unidade policial, o casal se desentendeu no domingo após ingerir bebida alcoólica e drogas, o que levou o autor a desferir golpes de faca na vítima.

“Mylena tentou se esquivar dos golpes, fugindo para a área externa da casa, mas o indivíduo a alcançou e desferiu mais facadas contra ela, que foi a óbito no local. Essa tragédia foi presenciada pelo filho deles, uma criança de 8 anos”, disse.

Conforme o delegado, o delito gerou comoção no município e, de imediato, a equipe policial da 40ª DIP entrou em diligências para prender o autor, que tem passagem por violência doméstica.

“A vítima também tinha passagem criminal por tráfico de drogas. Quanto ao homem, ele havia sido preso por um ano e seis meses, vindo a ser liberado em novembro deste ano, quando reatou o relacionamento com Mylena”, contou.

Procedimentos

Lindolfo responderá por feminicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.