Blog que pertence ao empresário Sergio Chalub posta fake news e tenta atribuir a Pronto-Socorro de Manaus caso que aconteceu no Pará

O blog Giro AM 24H, que pertencer ao empresário Sérgio Chalub também dono de empresa médica, publicou nesta quarta-feira (6) uma fake news atribuindo um caso de tumulto que aconteceu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Abaetetuba, no Pará, ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, localizado na zona Leste de Manaus.

A publicação mostra o vídeo de um homem revoltado derrubando porta e danificando objetos de uma unidade de saúde. “Tudo indica foi devido a falta de insumos e demora no atendimento no João Lúcio”, destaca a publicação erroneamente.

https://www.instagram.com/reel/C0hJHFJA77b/?utm_source=ig_embed&ig_rid=bc2f2a3d-b239-4291-961e-7a19071cd0f7

De acordo com o G1, o caso em questão aconteceu no dia 18 de novembro deste ano na UPA do município de Abaetetuba, no Pará. De acordo com a Prefeitura da cidade, o homem é um paciente crônico com grave transtorno mental e que estava afastado do tratamento na rede pública de saúde. Não houve feridos e o paciente foi encaminhado para a capital, Belém.

Sem apuração mínima dos fatos, a postagem tenta atribuir o caso a crise na saúde do Amazonas e atacar o governo do estado causando mais tumulto na cabeça da população.

Quem é Chalub?
Sérgio Chalub é dona da empresa Madim Diagnósticos registrada no CNPJ 08.219.827/0001-00 e já foi indiciado na CPI da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Ele figurou na lista de indiciamentos pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, fraude à licitação e fraude a ato de licitação.