Um sinistro de grandes proporções destruiu parte da Feira do Santo Antônio, localizada na zona Oeste de Manaus. O incêndio foi registrado na madrugada desta segunda-feira (4). Ao todo, mais de 20 bombeiros e oito viaturas atuaram no sinistro com utilização de, aproximadamente, 20 mil litros de água e 200 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) para extinguir as chamas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares do Amazonas (CBMAM), o fogo atingiu pelo menos 18 boxes, causando bastante prejuízo aos permissionários do local. Os feirantes informaram que o fogo começou após um curto-circuito. Felizmente, não há registros de feridos.
“A partir do acionamento, deslocamos viaturas de diversos postos para o local do sinistro. Nosso trabalho para conter esse incêndio foi uma verdadeira força-tarefa, levando em consideração que uma feira tem muitos materiais de fácil combustão, o que ocasionou no alastramento rápido das chamas, atingindo vários boxes de venda”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.
Ainda segundo os bombeiros, a população acionou a equipe por volta das 23h50,, quando o incêndio ainda havia atingido poucos boxes, porém o fogo rapidamente se alastrou pela estrutura.
A Feira do Santo Antônio, situada ao lado da Câmara Municipal de Manaus (CMM), abriga cerca de 200 boxes. O prefeito David Almeida compareceu ao local para avaliar a situação e anunciou medidas imediatas para lidar com a tragédia.
O prejuízo ainda não foi estimado. Os permissionários atingidos serão realocados para outros boxes e devem receber auxílio do município para fazer a reposição do material perdido. Após o controle das chamas, foram realizados os procedimentos padrões de rescaldo e a vistoria de área em toda a Feira do Santo Antônio.