Bazar das Mulheres Empreendedoras é um evento que proporciona uma grande oportunidade para mulheres empreendedoras de Manaus e região. A nona edição do bazar aconteceu no dia 14 de novembro e reuniu 35 expositoras que trouxeram uma variedade de produtos, desde artesanato até cosméticos, contribuindo para a autoestima e a renda das mulheres da comunidade.
O objetivo principal do Bazar das Mulheres Empreendedoras é fortalecer a economia local, ao mesmo tempo que empodera as mulheres que participam do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior, conhecido como Prosamin+. Este bazar oferece uma arena onde as empreendedoras podem mostrar seus talentos e vender seus produtos, ajudando assim a aumentar sua renda familiar.
Esse evento é organizado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), que faz parte da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb). O espaço do bazar foi preparado para receber as participantes e visitantes, proporcionando uma experiência atraente e envolvente de compras e interação. O evento aconteceu das 8h às 16h, em frente à sede da UGPE, localizada no Centro de Manaus, na zona sul da cidade.
As participantes no Bazar das Mulheres Empreendedoras são frequentemente incentivadas a participar de capacitações e treinamentos para aprimorar seus conhecimentos e habilidades de vendas. O secretário da Sedurb e UGPE, Marcellus Campêlo, destacou a importância do bazar como uma maneira de permitir que as beneficiárias coloquem em prática o que aprendem, assim como promovem seus negócios e se tornam mais autoconfiantes em suas capacidades empreendedoras.
“Participar do Bazar das Mulheres Empreendedoras não é apenas uma oportunidade de venda, mas uma chance de mostrar suas criações e melhorar a qualidade de vida de suas famílias”, destacou Marcellus, ressaltando que o bazar também serve como um complemento econômico nas casas das empreendedoras.
A artesã e empreendedora Sulimara Freitas, que participou do bazar desde sua primeira edição, destacou a relevância que esse espaço tem para as mulheres. “Esse evento realiza sonhos e dá voz a muitas mulheres que, de outra forma, não teriam onde mostrar seu trabalho. Além de ser uma oportunidade de renda, ele proporciona empoderamento e melhora a vida de suas famílias”, afirmou.
A dona de casa Luzenira Ferreira também compartilhou sua experiência positiva. “Sempre que há um bazar, aviso minhas amigas, pois todas nós gostamos das oportunidades e dos preços justos. É um evento que incentiva o empreendedorismo feminino, algo muito importante para nós. ”
Os preparativos para o Bazar das Mulheres Empreendedoras incluem várias ações de capacitação para as participantes. Recentemente, as empreendedoras participaram do curso ‘Inovar para crescer: estratégias simples para seu negócio’, que durou 10 horas e resultou na certificação das participantes. Este tipo de capacitação ajuda a fortalecer ainda mais a vontade das mulheres de prosperar em seus negócios, garantindo que elas se sintam apoiadas e motivadas.
Os resultados do Bazar das Mulheres Empreendedoras são extremamente positivos, demonstrando como a união e a solidariedade entre as mulheres podem gerar melhorias significativas em suas vidas e nas de suas famílias. Esse evento evolui a cada edição, e as participantes estão sempre animadas para compartilhar suas histórias e produtos, criando uma rede de apoio mútuo entre elas. Com o sucesso das edições anteriores, espera-se que futuras edições do Bazar das Mulheres Empreendedoras continuem a proporcionar uma plataforma valiosa para essas empreendedoras.
Assuntos nesse artigo: #bazar, #mulheres, #empreendedorismo, #prosamin, #manaus, #artesanato, #cosmeticos, #capacitação, #renda, #economiacriativa, #empoderamento, #economicafeminina, #projetos, #artesanas, #eventos, #vendas, #oportunidades, #comunidade, #desenvolvimento, #sucesso, #solidariedade
