As equipes de investigação do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram nesta segunda-feira (17/07), por volta das 8h, um mandado de prisão executória de Antony John dos Santos Castro, 31. Ele é suspeito de roubar um aparelho celular e uma bolsa de uma vítima do sexo feminino, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O crime ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2019.
Segundo o delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, na ocasião do crime, o indivíduo abordou a mulher em via pública. Ele simulou estar portando uma arma de fogo na cintura e roubou uma bolsa e um aparelho celular, em seguida, fugiu em uma motocicleta.
“Ele chegou a ser preso em flagrante na época, e inclusive foi condenado a quatro anos de prisão em regime aberto. No entanto, deixou de responder ao Judiciário, motivo pelo qual foi decretado um novo mandado de prisão contra ele pela 3ª Vara de Execução Penal, no dia 3 de maio deste ano”, informou Duarte.
O homem teve a ordem judicial cumprida no momento em que registrava um Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial.
Antony responderá por roubo e será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.