Homem condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Manaus e investigado por tentativa de feminicídio contra duas irmãs

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem de 26 anos que já havia sido condenado a mais de seis anos de prisão pelo crime de roubo. A prisão foi efetuada durante a Operação Shamar, após a polícia receber denúncias de que o suspeito teria tentado matar duas irmãs, de 19 e 21 anos.

A prisão ocorreu na última sexta-feira, 29 de agosto, no bairro Tancredo Neves, em Manaus. As investigações sobre a tentativa de feminicídio continuam.

Segundo a delegada Patrícia Leão, as investigações começaram depois que a polícia soube de uma briga ocorrida no dia 6 de abril. Na ocasião, o homem, junto com seu irmão — ex-companheiro da jovem de 19 anos —, atacou as duas irmãs e o namorado de uma delas, com facadas e socos.

Uma das vítimas relatou à polícia que a briga começou quando ela foi buscar seus pertences na casa da ex-sogra. Ao chegar, foi alvo de ofensas e agressões por parte do ex-companheiro e do irmão dele. As vítimas conseguiram fugir, buscaram atendimento médico e registraram a ocorrência na delegacia, onde solicitaram uma Medida Protetiva de Urgência (MPU).

Ao analisar o boletim de ocorrência, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o agressor pelo crime de roubo. O homem foi condenado a seis anos, sete meses e 24 dias de reclusão e agora está à disposição da Justiça. A investigação sobre a tentativa de feminicídio segue em andamento.

Prefeitura realiza noite de premiações durante a 28ª do Edeja

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed),

Publish Now Publish Now

Prefeitura oferta vacinação antirrábica animal no ‘Manaus Cidadã’

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Manaus, vão

Publish Now Publish Now

Dezembro Vermelho inicia em Manaus com ações de prevenção ao HIV no Mercado Municipal Adolpho Lisboa

Ação reúne testagem, distribuição de insumos e oferta de profilaxias no início

Publish Now Publish Now