Um homem de 21 anos foi preso na última quinta-feira (21/08) pela Polícia Civil do Amazonas, acusado de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu no dia 10 de abril deste ano, no bairro Tancredo Neves, zona leste da capital.
De acordo com as investigações do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o suspeito seguiu a vítima até sua residência após a mãe da adolescente, que trabalha com vendas, ter pedido que a filha voltasse para casa para se preparar para a escola.
O delegado Fabiano Rosas, titular da delegacia, relatou que o homem invadiu a casa, imobilizou e amordaçou a jovem, praticando atos sexuais contra a vítima. A mãe chegou durante o crime e flagrou a situação, momento em que o agressor fugiu do local.
As investigações permitiram a identificação do suspeito e a obtenção de um mandado de prisão temporária, concedido pela Justiça. A prisão foi cumprida na quinta-feira, após a polícia localizar o paradeiro do acusado.
O homem será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça para responder pelo crime de estupro de vulnerável.
