“Eu sou um líder religioso, não sou bandido”, diz Malafaia

O pastor Silas Malafaia reagiu com duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes após ser alvo de uma medida de busca e apreensão determinada pela Justiça e cumprida pela Polícia Federal nesta quarta-feira (20). Ao ser abordado por jornalistas, Malafaia classificou o ministro como “criminoso” e “ditador”.

A operação, que incluiu a apreensão do celular do pastor no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, é parte de investigações sobre alegações de que Malafaia teria atuado como “orientador e auxiliar” de supostas ações de coação promovidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O pastor negou veementemente a acusação. “Quem sou eu para orientar o Eduardo Bolsonaro?”, questionou.

Em suas declarações, o líder religioso defendeu que a decisão judicial configura um “crime de opinião no Estado Democrático de Direito” e questionou a proibição de comunicação com outros investigados. “Onde é que você é proibido de conversar com alguém? Que país é esse? Que democracia é essa?”, disse. Ele também afirmou que até seus cadernos de anotações de mensagens bíblicas foram apreendidos, o que classificou como “uma vergonha”.

Além das medidas cautelares já impostas, como o impedimento de deixar o país e a obrigação de entregar seus passaportes em 24 horas, Malafaia anunciou a intenção de convocar atos de protesto para o dia 7 de setembro. O pastor declarou que Alexandre de Moraes “tem que tomar um impeachment, ser julgado e preso”.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes se baseia em informações da Procuradoria-Geral da República (PGR) e integra as investigações de ações penais relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023.

Prefeitura realiza noite de premiações durante a 28ª do Edeja

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed),

Publish Now Publish Now

Prefeitura oferta vacinação antirrábica animal no ‘Manaus Cidadã’

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Manaus, vão

Publish Now Publish Now

Dezembro Vermelho inicia em Manaus com ações de prevenção ao HIV no Mercado Municipal Adolpho Lisboa

Ação reúne testagem, distribuição de insumos e oferta de profilaxias no início

Publish Now Publish Now