A Polícia Federal prendeu entre os dias 24 e25/4, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, três pessoas por tráfico internacional de drogas e uma por evasão de divisas. Foram apreendidas drogas ingeridas em cápsulas e ocultas em malas, além de valores não declarados.
Durante fiscalização de rotina, os policiais federais flagraram duas passageiras que transportavam drogas no aparelho digestivo, na forma de cápsulas que foram ingeridas. Elas embarcariam para a França e Itália.
Já um passageiro, proveniente de Bangkok, na Tailândia, foi detido por policiais que operam cães de faro, com a droga skunk (um tipo de maconha) no interior de sua mala.
Em outra ação, servidores da Receita Federal encontraram nas meias de um passageiro iraniano, que viajaria com destino ao seu país natal, 38 mil euros e 18 mil dólares. O suspeito foi apresentado à PF onde foi preso pelo crime de evasão de divisas, em razão da saída ilegal de moeda do país sem declaração às autoridades.
Todos os detidos foram apresentados à Justiça Federal.
As passageiras, que estavam com droga no aparelho digestivo, foram encaminhadas ao Hospital Geral de Guarulhos para procedimentos médicos a fim de eliminar as cápsulas do seu organismo. Elas permanecerão sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até receberem alta.