A PF prendeu, entre os dias 17 e 22/4, dez pessoas no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Sete foram detidas por tráfico internacional de drogas, duas por contrabando de medicamentos e uma em razão de mandado de prisão. No total, foram apreendidos 50,1 quilos de cocaína, 8 quilos de skunk e 200 canetas de medicamento para diabetes.
Três passageiros, que embarcariam para a França, foram flagrados com cápsulas de cocaína no estômago. Em razão do risco à saúde, eles foram encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permanecerão sob custódia da Polícia Penal do Estado de São Paulo até a expulsão total das cápsulas e liberação médica.
Outros quatro suspeitos transportavam cocaína escondida em fundos falsos de malas e engomada em roupas. A droga tinha como destino a França, Etiópia e Portugal.
Uma passageira, que desembarcou de um voo procedente do Catar, foi flagrada com 8 quilos de skunk dentro da mala. Além disso, servidores da Receita Federal apreenderam 200 canetas de medicamento para diabetes em posse de dois brasileiros que chegaram de um voo vindo de Londres, na Inglaterra.
Todos os detidos foram levados para a delegacia da PF e, em breve, serão apresentados à Justiça Federal. Eles poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, contrabando e, no caso do mandado, por delitos anteriores.