Um menino de nove anos invadiu um hospital veterinário na cidade de Nova Fátima, no Norte do Paraná e matou 23 animais de uma fazendinha recém-inaugurada. O caso aconteceu no último domingo (13) e foi captado pelas câmeras de segurança do local.
O menino pulou o muro do hospital e por aproximadamente 40 minutos atacou diversos animais. Entre as vítimas estavam coelhos, que foram violentamente arremessados contra a parede, esquartejados e mutilados. Em um primeiro momento, os responsáveis pelo espaço chegaram a acreditar que o responsável pelas mortes dos animais seria um cachorro, que estava com o menino.
A dona do hospital acionou a polícia após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais fora de seus recintos. Ao verificar as gravações das câmeras, ela reconheceu o menino, que havia visitado o local no dia anterior, como o responsável pelos maus-tratos.
O garoto mora com a avó e não possuía um histórico de comportamentos violentos. Após ser identificado nas imagens, ele foi levado para uma delegacia da Polícia Civil. Como uma criança de 9 anos é a autora, não há implicações criminais. O Boletim de Ocorrência e outras informações foram repassados ao Conselho Tutelar.
O veterinário dono do estabelecimento deu entrevista a imprensa e descreveu o horror ao encontrar os animais mortos. “É uma situação horrível, a gente, que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e, de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, lamentou.
Segundo o Conselho Tutelar de Nova Fátima, a criança e familiares já estão passando por tratamento psicológico e recebendo assistência de profissionais.