O candidato a prefeito de Coari (AM), o advogado Raione Cabral (Mobiliza) foi preso em flagrante por agentes da Polícia Federal (PF) hoje após jogar dinheiro para a população em uma praça da cidade, localizada a cerca de 330 km de distância de Manaus. Antes de entrar na viatura, ele ainda se dirigiu à população aos risos, debochando da situação.
A ação foi proposital e Raione sabia que seria preso. Ele é advogado e nos últimos anos se destacou por ser um dos principais adversários da família Pinheiro, que comanda o principal grupo político do município.
O candidato subiu na base da estátua do Cristo Redentor, na Praça Getúlio Vargas. Vídeos postados em redes sociais mostram uma grande aglomeração de pessoas logo abaixo de onde o candidato estava. Ele retira os maços de dinheiro de uma bolsa e joga as cédulas para a população.
O advogado havia anunciado que faria o que fez nas redes sociais. Ele foi detido em flagrante e encaminhado para prestar depoimento à equipe policial e poderá responder por crimes eleitorais.
Nota do Mobiliza:
“O Diretório Estadual Amazonas do Partido Mobiliza informa que não reconhece a candidatura do Senhor Raione Cabral Queiroz, tanto é que a destituição do mesmo como presidente municipal foi por unanimidade reconhecida pelo egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), no Processo Nº0600105-44.2024.6.04.0008, que segue em trâmite. Portanto, não é legítimo se pronunciar sobre temas relacionados a este.”