Delegado Péricles reúne mais de 500 crianças em campeonato social de Jiu- Jitsu em Manaus

Incentivador do esporte, o deputado estadual Delegado Péricles (PL), acompanhou de perto as competições da 1ª Edição do Social Combat, campeonato de Jiu-Jitsu em Manaus. O evento que aconteceu na manhã do último domingo (22), na Quadra de Esporte da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), envolveu mais de 500 competidores, tendo o apoio do parlamentar.

“Um domingo de muita alegria, um evento de Jiu-Jitsu diferente, voltado para projetos sociais que ajudam crianças de comunidades carentes. São mais de 33 projetos, que por meio do esporte proporcionam saúde e oportunidade de um caminho de vida melhor para a criançada. Apoiar e incentivar momentos como esse, me deixam extremamente orgulhoso”, destacou Delegado Péricles, que também é praticante da arte suave.

A competição aconteceu de forma gratuita, para incentivar crianças de 4 a 17 anos, e seus pais a não desistirem do esporte.

“Fizemos de tudo para que essas crianças e seus pais não desistissem da participação. Em um dia que um outro grande evento estava sendo realizado, mostramos que o esporte é para todos. Aproveito para agradecer e reconhecer os esforços de mestres como o Ulisses Paixão e Melqui Galvão, que colocam seus talentos à disposição desses meninos e meninas, que são grandes promessas do esporte”, explicou Delegado Péricles.

Esporte, oportunidade e inclusão

Um dos destaques da competição, Marcos Vinicius de Souza Nery, 12, fez bonito na sua luta. Diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), ele é exemplo para seus colegas.

“Agradeço a ideia do Delegado de fazer esse evento, de reunir essas crianças que não tem condições de pagar inscrições para campeonatos de alto nível. Só tenho a agradecer, pois ele não só incentiva crianças, como as inclui, a exemplo do nosso Marcos Vinicius, que é pessoa com TEA, e por meio do esporte tem tido mais qualidade de vida”, ressaltou o professor Carlos Júnior.

Manaus é celeiro de grandes talentos

“Essa foi uma competição extremamente importante, para criar experiências nos nossos talentos. O Amazonas já provou que é celeiro de grandes talentos, e isso é importantíssimo para que eles mostrem seus trabalhos, criando oportunidade de patrocínios e reconhecimento”, disse o professor Melqui Galvão.